AGB
Termos e Condições Gerais com Informação ao Cliente
1. Âmbito de Aplicação
2. Conclusão do Contrato
3. Preços e Termos de Pagamento
4. Termos de Entrega e Envio
5. Direito de Retirada
6. Retenção do Título
7. Responsabilidade por Defeitos
8. Resgate de Vales de Oferta
9. Resgate de Vales Promocionais
10. Lei Aplicável
11. Jurisdição
12. Informação sobre Códigos de Conduta que o Vendedor subscreveu
13. Informação sobre resolução de disputas online
1. Âmbito
1.1 Estes Termos e Condições Gerais (daqui em diante referidos como "TCG") de "brettsport UG (haftungsbeschränkt)" (daqui em diante referidos como "Vendedor") aplicam-se a todos os contratos que um consumidor ou empresário (daqui em diante referidos como "Cliente") celebre com o Vendedor relativamente aos bens oferecidos pelo Vendedor na sua loja online. A inclusão dos próprios termos e condições do Cliente é contestada, a menos que seja acordado o contrário. 2.
1.(2) Estes Termos e Condições Gerais aplicar-se-ão à compra de vouchers, se e na medida em que nada em contrário tiver sido expressamente acordado.
1.(3) Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebra uma transacção legal para um fim que não é predominantemente comercial nem independente.
1.(4) Um empresário é uma pessoa singular ou colectiva ou uma sociedade com capacidade legal que, ao concluir uma transacção legal, actua no exercício da sua actividade comercial ou profissional independente.
2. Conclusão do contrato
2.1 A apresentação da mercadoria, em particular na loja online, não constitui uma oferta vinculativa por parte do vendedor. 2.
2.o cliente coloca primeiro os produtos seleccionados no cesto de compras. No passo seguinte, começa o processo de encomenda, no qual são registados todos os dados necessários para o processamento da encomenda.
No final do processo de encomenda, aparece um resumo dos dados da encomenda e do contrato. Só depois de confirmar esta encomenda e os dados do contrato, clicando no botão que conclui o processo de encomenda é que o cliente apresenta uma oferta vinculativa de compra da mercadoria contida no cesto de compras.
O cliente também pode apresentar esta oferta ao vendedor por fax, e-mail, correio ou telefone. 3.
2.3. o vendedor aceita a oferta do cliente através das seguintes alternativas possíveis:
- envio de uma confirmação de encomenda por escrito ou uma confirmação de encomenda em forma de texto (fax ou e-mail)
ou
- pedido de pagamento ao cliente após a encomenda ter sido efectuada
ou
- entrega da mercadoria encomendada
o momento de aceitação é determinado pela primeira alternativa que tenha ocorrido.
O período de aceitação da oferta começa no dia seguinte ao envio da oferta pelo cliente e termina com o fim do quinto dia seguinte ao envio da oferta. Se o vendedor não aceitar a oferta do cliente dentro do período acima mencionado, isso constituirá uma rejeição da oferta. O cliente deixa então de estar vinculado pela sua declaração de intenções. 4.
2.se o método de pagamento "Paypal Express" for seleccionado, o pagamento será processado pelo fornecedor de serviços de pagamento PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxembourg (daqui em diante: "Paypal"). O acordo de utilizador Paypal aplica-se aqui, que pode ser acedido em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacywax-full ou para clientes sem conta Paypal: https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/useragreement-full.
Se o cliente seleccionar o método de pagamento "PayPal" ou "PayPal Express" para o pagamento da sua compra, ele submete a sua oferta clicando no botão que conclui o processo de encomenda. Se o cliente também emitir a ordem de pagamento para PayPal ao mesmo tempo, clicando neste botão, o vendedor declara, em desvio aos regulamentos acima referidos, a aceitação da oferta do cliente no momento da emissão da ordem de pagamento. 5.
2.o texto do contrato celebrado entre o Vendedor e o Cliente será guardado pelo Vendedor. O texto do contrato deverá ser armazenado nos sistemas internos do Vendedor. O cliente pode ver os Termos e Condições Gerais em qualquer altura nesta página. Os dados da encomenda, a política de cancelamento e os Termos e Condições Gerais serão enviados para o cliente por email. Após a conclusão da encomenda, o texto do contrato é acessível gratuitamente ao cliente através do seu login de cliente, desde que este tenha aberto uma conta de cliente. 6.
2.todas as entradas feitas são mostradas antes do botão de encomenda ser clicado e podem ser visualizadas pelo cliente antes do envio da encomenda e corrigidas, premindo o botão voltar do browser ou as funções habituais do rato e do teclado. Além disso, os botões de correcção estão disponíveis para o cliente, se disponíveis, e são rotulados em conformidade. 7.
2.a língua do contrato é o alemão.
2.é da responsabilidade do cliente fornecer um endereço de e-mail correcto para contactar e processar a encomenda, assim como definir as funções de filtragem de forma a que os e-mails relacionados com esta encomenda possam ser entregues.
3. Preços e condições de pagamento
3.1 Os preços apresentados são preços finais incluindo o imposto sobre o valor acrescentado, salvo acordo em contrário.
Se houver custos adicionais de envio, estes podem ser encontrados na descrição do produto. 2.
3.2. Se a entrega for feita a um país não comunitário, o cliente pode pagar direitos aduaneiros, impostos ou taxas adicionais às autoridades aduaneiras ou fiscais responsáveis ou às instituições de crédito.
O cliente é aconselhado a consultar as respectivas instituições ou autoridades antes de efectuar a encomenda.
3.o cliente pode seleccionar os métodos de pagamento disponíveis na loja online. 4.
3.4. Se o pagamento for feito antecipadamente por transferência bancária, o pagamento é devido imediatamente após a conclusão do contrato, a menos que seja acordado o contrário.
3.(5) No caso do pagamento por "PayPal", o pagamento será processado via PayPal (Europe) S.à r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxembourg. Os termos de utilização do PayPal aplicam-se. Estes podem ser visualizados em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/useragreement-full. 6.
3.6. Ao pagar com um método de pagamento de Klarna (se for oferecida compra por conta, compra a prestações, débito directo, cartão de crédito), o pagamento é processado via Klarna BANK AB (publ) (https://www.klarna.com/de, Sveavägen 46, 111 34 Estocolmo, Suécia (doravante "Klarna").
No caso de pagamento por cartão de crédito, a tua conta de cartão de crédito será debitada imediatamente após a conclusão do processo de compra. No caso do pagamento por débito directo, concedes à Klarna um mandato de débito directo SEPA ao fazeres a encomenda. Klarna irá informar-te sobre a data do débito (a chamada pré-notificação). Quando submeteres o mandato de débito directo, Klarna irá solicitar ao teu banco que inicie a transacção de pagamento. A transacção de pagamento é efectuada automaticamente e a tua conta é debitada. A conta será debitada depois de os bens terem sido expedidos.
Para processamento de pagamentos via Klarna - para além destes TCG - aplicam-se os TCG e a política de privacidade da Klarna. Mais informações sobre os métodos de pagamento de Klarna do vendedor, bem como os termos e condições de Klarna para tal, podem ser visualizadas nas informações de pagamento do vendedor.
Ao pagar com "Sofortüberweisung", o pagamento é processado através do fornecedor de serviços de pagamento SOFORT GmbH, Theresienhöhe 12, 80339 Munique (daqui em diante "SOFORT"). Para poderes utilizar este método de pagamento, precisas de uma conta bancária online com PIN/TAN, com a qual te podes legitimar durante o processo de pagamento e confirmar as instruções de pagamento para "SOFORT".
O pagamento será feito por "SOFORT" imediatamente após a conclusão do processo de pagamento e a tua conta bancária será debitada. Informação mais detalhada sobre o método de pagamento "SOFORT" pode ser encontrada na internet em https://www.klarna.com/sofort/.
3.quando pagas através de Klarna Invoice Purchase ou Klarna Instalment Purchase, o pagamento é processado por Klarna BANK AB (publ) [https://www.klarna.com/de], Sveavägen 46, 111 34 Stockholm, Sweden (daqui em diante "Klarna"). Mais informações sobre a factura e compra a prestações da Klarna, assim como os termos e condições da Klarna para tal, podem ser encontrados na informação de pagamento do Vendedor no seguinte link:
https://www.brettsport.de/versand-zahlung
3.8 O Vendedor também oferece ao Cliente a opção de financiar o preço de compra de certos itens especificamente designados através do banco parceiro do Vendedor. Para isso tens de cumprir os seguintes requisitos:
- A idade mínima do cliente é 18 anos.
- O valor bruto da encomenda é de pelo menos 100,-EUR
- O local de residência do cliente é na Alemanha.
- A entrega é feita dentro da Alemanha.
- Cliente e mutuário são idênticos.
- O cliente tem uma conta corrente num banco alemão ou numa caixa de poupança.
- O cliente pode apresentar uma prova de rendimento actual.
- O cliente tem uma autorização de residência e de trabalho, bem como um certificado de registo actual se for um cidadão estrangeiro.
4. Condições de entrega e expedição
4.1. A entrega dos bens por expedição será feita para a morada de entrega especificada pelo cliente. Em caso contrário, no caso de pagamento por PayPal, o endereço de entrega depositado pelo cliente no momento do pagamento será decisivo. 2.
4.se o vendedor incorrer em custos adicionais devido ao fornecimento de um endereço de entrega incorrecto ou de um destinatário incorrecto ou outras circunstâncias que conduzam à impossibilidade de entrega, estes custos serão reembolsados pelo cliente, a menos que este não seja responsável pela informação incorrecta ou pela impossibilidade de entrega. O mesmo se aplica no caso do cliente ter sido temporariamente impedido de aceitar o serviço, a menos que o vendedor lhe tenha dado um aviso prévio razoável do serviço. Os custos de envio dos bens são excluídos desta provisão se o cliente tiver efectivamente exercido o seu direito de retirada. Neste caso, aplicar-se-á a disposição estatutária ou a disposição feita pelo vendedor. 3.
4.no caso de uma recolha acordada pelo cliente, o vendedor deverá informar o cliente de que a mercadoria encomendada por ele está pronta para ser recolhida. Após a recepção deste e-mail, o cliente pode recolher a mercadoria na sede registada do vendedor ou num local acordado com o vendedor. Neste caso, não haverá custos de envio.
4.4. Os vouchers devem ser fornecidos ao cliente na seguinte forma:
- por e-mail
- por download
- por correio
5. Direito de cancelamento
5.1 Se o cliente é um consumidor, geralmente tem direito de cancelamento.
5.2 O direito de cancelamento é regido pela política de cancelamento do vendedor. 3.
5.os consumidores que não pertencem a um estado membro da União Europeia no momento da celebração do contrato e cujo único local de residência e endereço de entrega estejam fora da União Europeia no momento da celebração do contrato não têm direito de rescisão.
6. Reserva de propriedade
Se o vendedor fizer pagamentos adiantados, a mercadoria permanece propriedade do vendedor até que o preço de compra tenha sido pago na totalidade.
7. Responsabilidade por defeitos
7.1 No que respeita à garantia, aplicam-se as disposições da responsabilidade legal por defeitos, salvo acordo em contrário.
- No caso de bens usados, o período de garantia será de um ano a partir da entrega dos bens, em desvio das disposições legais. O período de garantia reduzido de um ano não se aplica
- aos itens que tenham sido utilizados de acordo com o seu uso habitual para um edifício e que tenham causado a sua defectividade,
- a reclamações por danos e reembolso de despesas pelo cliente
- ou no caso do vendedor ter fraudulentamente ocultado o defeito.
Qualquer obrigação por parte do vendedor de fornecer actualizações para produtos digitais, no caso da compra de bens com elementos digitais, também não é afectada por esta restrição. 2.
7.o cliente é solicitado a reclamar junto do agente de entregas sobre mercadorias entregues com danos óbvios de transporte e a informar o vendedor sobre isso. Se não o fizeres, não afectarás as reclamações legais ou contratuais do cliente por defeitos.
8. Resgate de vouchers de oferta
8.1 Os vouchers de oferta que tenham sido comprados através da loja online do Vendedor ("vouchers de oferta") também só podem ser resgatados na loja online do Vendedor. 2.
8.2. Os vales de oferta e os saldos remanescentes dos vales de oferta podem ser resgatados até ao final do terceiro ano após o ano da compra do vale. Qualquer saldo remanescente será creditado na conta do vale de oferta do cliente até à data de expiração.
8.3. Os vales-presente só podem ser resgatados antes do processo de encomenda estar concluído. Nenhuma redenção subsequente terá lugar.
8.4. Apenas um voucher de oferta pode ser redimido por encomenda. Não é possível resgatar mais do que um vale de oferta numa única ordem. 5.
8.5. Os vouchers de oferta só podem ser trocados pela compra de bens.
A compra de vouchers de oferta adicionais não pode ser paga por voucher. 6.
8.6. se o valor de um vale de oferta for insuficiente para pagar a ordem em questão, a diferença pode ser paga usando um dos outros métodos de pagamento oferecidos.
8.7. os saldos credores dos vales de oferta não são pagos e não vencem juros.
8.8. Os vales de oferta são geralmente transferíveis.
O Vendedor pode efectuar o pagamento com efeito liberatório ao Cliente, resgatando o respectivo Vale de Oferta. Isto não se aplicará se o Vendedor tiver conhecimento ou negligência grosseira da possível inelegibilidade, incapacidade legal ou falta de autoridade representativa do respectivo titular.
9. Resgate de vouchers promocionais
9.1 Os vouchers que o Vendedor emite gratuitamente como parte de campanhas (promocionais) com um período de validade específico e que o Cliente não pode adquirir ("vouchers promocionais") só podem ser resgatados na loja online do Vendedor e apenas durante o período especificado pelo Vendedor. 2.
9.2. Os vouchers promocionais só podem ser resgatados pelos consumidores. 3.
9.3. produtos individuais podem ser excluídos da promoção do voucher.
As restrições específicas, se existirem, podem ser encontradas no voucher promocional. 4.
9.4. Os vouchers promocionais só podem ser resgatados antes do processo de encomenda estar concluído. Nenhuma compensação subsequente terá lugar. 5.
9.5. Apenas um voucher promocional pode ser redimido por encomenda. A redenção de vários vales promocionais numa só encomenda não é possível. 6.
9.o valor dos bens na respectiva encomenda deve ser pelo menos o valor do voucher promocional. Qualquer crédito restante não será reembolsado pelo vendedor. 7.
9.7) Se o valor de um voucher promocional não for suficiente para pagar a respectiva encomenda, um dos outros métodos de pagamento oferecidos pode ser utilizado para liquidar a diferença.
9.8. o saldo credor de um vale promocional não é pago nem vence juros.
9.9. o vale promocional também não é reembolsado se o cliente devolver os bens pagos total ou parcialmente com o vale promocional no âmbito do seu direito legal de cancelamento. 10. o vale promocional não é válido para a compra de bens.
9.os vouchers promocionais são geralmente transferíveis.
O vendedor pode fazer o pagamento com efeito liberatório ao cliente, resgatando o respectivo vale de oferta. Isto não se aplica se o vendedor tiver conhecimento ou ignorância grosseira da possível inelegibilidade, incapacidade legal ou falta de autoridade representativa do respectivo titular.
10. Lei aplicável
10.1. A lei da República Federal da Alemanha é aplicável à exclusão das leis sobre a compra internacional de bens móveis.
As disposições legais sobre a restrição da escolha da lei e sobre a aplicabilidade das disposições obrigatórias, em particular do estado em que o cliente tem a sua residência habitual como consumidor, permanecem inalteradas. 2.
10.esta escolha de lei não se aplica no que diz respeito ao direito legal de rescisão dos consumidores se estes não pertencerem a um Estado Membro da União Europeia no momento da celebração do contrato e se o seu único local de residência e endereço de entrega estiverem fora da União Europeia no momento da celebração do contrato.
11. Local de jurisdição
Se o cliente for um comerciante, uma pessoa jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público com sede social no território da República Federal da Alemanha, o local exclusivo de jurisdição para todas as disputas resultantes deste contrato será a sede social do Vendedor.
Se o cliente tiver a sua sede social fora do território da República Federal da Alemanha, a sede social do Vendedor será o local exclusivo de jurisdição para todas as disputas resultantes deste contrato, se este contrato ou reclamações resultantes deste contrato puderem ser atribuídas à actividade profissional ou comercial do cliente.
No entanto, nos casos acima mencionados, o Vendedor também tem o direito de intentar uma acção no tribunal no local de trabalho do Cliente.
12. Informação sobre códigos de conduta a que o vendedor submeteu
O vendedor submeteu-se às directrizes para "Google Customer Reviews", que podem ser acedidas em .
13. Informação sobre resolução de disputas online
A plataforma de resolução de disputas online da Comissão Europeia pode ser acedida n a Internet no seguinte link:
Não estamos obrigados nem dispostos a participar em processos de resolução de disputas perante uma comissão de arbitragem de consumidores.