Um equipamento de snowboard consiste em três elementos - o snowboard, as botas de snowboard e os bindings. Os snowboarders colocam muita ênfase nas pranchas e botas, mas negligenciam as amarrações. Raramente é uma boa ideia escolher a opção mais barata e não te preocupares com as amarrações. As amarrações certas garantem o máximo controlo, conforto e precisão, optimizam a tua experiência de pilotagem e as amarrações erradas vão arruinar-te o dia inteiro na neve. Estás ligado à tua prancha através da ligação e transferes a tua potência e movimentos para a prancha de neve. Provavelmente estás a perguntar-te porque é que a diferença de preço entre a encadernação básica e a encadernação topo de gama é enorme. Sem entrar em demasiados detalhes: quanto mais cara, mais confortável e ao mesmo tempo mais eficiente.
Lê mais abaixo o nosso guia de compras para encadernações...
Um equipamento de snowboard consiste em três elementos - o snowboard, as botas de snowboard e os bindings. Os snowboarders colocam muita ênfase nas pranchas e botas, mas negligenciam as... aprende mais »
Um equipamento de snowboard consiste em três elementos - o snowboard, as botas de snowboard e os bindings. Os snowboarders colocam muita ênfase nas pranchas e botas, mas negligenciam as amarrações. Raramente é uma boa ideia escolher a opção mais barata e não te preocupares com as amarrações. As amarrações certas garantem o máximo controlo, conforto e precisão, optimizam a tua experiência de pilotagem e as amarrações erradas vão arruinar-te o dia inteiro na neve. Estás ligado à tua prancha através da ligação e transferes a tua potência e movimentos para a prancha de neve. Provavelmente estás a perguntar-te porque é que a diferença de preço entre a encadernação básica e a encadernação topo de gama é enorme. Sem entrar em demasiados detalhes: quanto mais cara, mais confortável e ao mesmo tempo mais eficiente.
Lê mais abaixo o nosso guia de compras para encadernações...
### No nosso guia de compras de encadernação de snowboard, resumimos a informação e os factos mais importantes para te ajudar a compreender melhor porque é que as encadernações são tão importantes e como funcionam - e para te ajudar a encontrar a encadernação certa para o teu snowboard, para o teu estilo de pilotagem e para as tuas necessidades.
Respondemos à pergunta "O que é importante quando se escolhe uma encadernação? para que possas encontrar connosco a encadernação perfeita para o teu snowboard.
Um pequeno resumo prévio: As encadernações de preço mais elevado são geralmente melhor acolchoadas, têm um sistema de amortecimento mais suave, correias assim como um spoiler ergonómico, etc... É claro que também pagas pelo desempenho e durabilidade. Uma placa base de alumínio, fivelas e spoilers feitos de uretano são obviamente mais do que o equivalente em plástico - e por isso mais caros. Os materiais de alta qualidade reagem mais directamente aos teus movimentos e são muito mais fiáveis. Uma fixação desconfortável, por outro lado, causa rapidamente pontos de pressão dolorosos nas correias e também dificulta rapidamente a circulação sanguínea, o que pode tornar-se um pesadelo nas descidas. Por isso pode valer a pena pagar mais alguns euros para teres uma boa sensação nos teus pés durante todo o dia. Se fizeres snowboard apenas alguns dias por ano, podes não te importar. Se, por outro lado, fores um daqueles cavaleiros que se aventuram na neve várias semanas por ano, definitivamente não queres bolhas e calos nos teus pés. Se tiveres alguma dúvida depois do nosso guia, podes sempre contactar-nos por email ou telefone.
Quais são os diferentes elementos de uma encadernação de snowboard?
Fivelas
Podes facilmente e praticamente fechar a encadernação com um sistema de catraca. Na maioria dos casos, alguns passos simples são suficientes para segurares a tua bota de snowboard com segurança no lugar. A escolha de materiais é bastante grande e varia desde a simples fivela de plástico para os modelos de nível básico até fivelas de alumínio ou magnésio para os modelos mais avançados
O spoiler (spoiler): O Highhback é a placa vertical atrás do fundo do teu bezerro.
Suporta-te nas curvas e transfere a tua energia para a placa.
O spoiler está disponível em diferentes materiais e em diferentes alturas e níveis de flexibilidade.
Opolicarbonato é um material spoiler comum e pode ser feito de várias maneiras para proporcionar liberdade de estilo livre versátil. O policarbonato é um material barato mas prático, uma vez que a rigidez flexível e de torção pode ser ajustada com precisão.
O uretano é um composto que permite uma extrema flexibilidade de torção no teu "highhback". Estes highhbacks são tipicamente usados nas amarrações de estilo livre ou jib-oriented, uma vez que permitem que a ligação flecta lateralmente com a bota, mas ainda assim fornecem um bom controlo.
Ocarbono é o material de topo e é usado principalmente para encadernações de freeride devido à sua potência e precisão. Esta encadernação oferece uma ressonância incrível em toda a superfície e irá colocar cada pedaço de energia directamente na prancha. A fibra de carbono tem a vantagem adicional de ser muito mais leve do que o policarbonato e o uretano.
De um modo geral, os altos-voltas mais curtos e/ou mais suaves funcionam bem para freestylers e principiantes. Oferecem uma grande liberdade de movimentos e asseguram uma condução divertida e flexível.
Os spoilers mais altos e mais rígidos, por outro lado, são para os freeriders e cavaleiros avançados. Eles oferecem controlo, precisão e capacidade de resposta, mas também são fisicamente exigentes.
Ajustamento de vértice
Para criar uma melhor pressão de borda, existe a opção de uma posição inclinada para a frente. Para o fazer, o spoiler é ajustado de forma a ficar mais rígido e o cavaleiro dobra mais os joelhos. Até 30° são possíveis aqui. Quanto mais ajustares o spoiler na vertical, mais tolerante será a tua prancha e mais liberdade terão as tuas botas.
O spoiler também pode ser ajustado verticalmente. Se o alinhares paralelamente à borda da prancha, terás uma transmissão de energia ainda mais directa para a borda do calcanhar.
No entanto, não existe realmente uma forma certa ou errada de escolher um "highhback". No final, tudo depende do teu sentimento pessoal. Até mesmo alguns freestylers como Highhbacks mais altos e fãs de pó vão para a versão mais flexível. És mimado pela escolha!
O Heelcup
Esta é a ligação entre o "highhback" e a placa base. O nome diz tudo: encerra o calcanhar. Algumas ligações são de uma só peça e o copo do calcanhar é apenas uma extensão da placa de base. Noutras amarrações é um componente separado e pode ser ajustado para trás e para a frente de acordo com as tuas necessidades. O copo do calcanhar transfere o teu poder para a base, que por sua vez o transfere para a tábua. Um copo de calcanhar rígido é portanto sinónimo de grande capacidade de resposta.
A placa base : É a alma de cada ligação, o elemento central.
A placa base, muitas vezes chamada de "frame", cria a ligação directa entre ti e a tua prancha de snowboard. Não há limites para o material e irás encontrar placas de base feitas de plástico, bem como de alumínio e outros metais. O quadro transmite a tua potência ao rápido e preciso, mas ao mesmo tempo absorve choques e impactos, por exemplo quando aterras, quando mudas ou simplesmente quando aceleras. Tal como no spoiler, a placa base tem um chassi mais rígido para resposta e controlo, enquanto um chassi mais macio promove tolerância e movimento.
A base do pé : Faz parte do chassi e é a parte em que o teu pé está embutido.
Os pedais são frequentemente almofadados com espuma EVA, mas também vais encontrar outros sistemas de amortecimento, como o amortecimento de ar entre as amarrações. A palmilha absorve o choque, por exemplo, quando aterras. Por vezes a palmilha está ligeiramente inclinada a criar um ângulo entre os tornozelos, joelhos e coxas. Desta forma, ficas o mais confortável possível no convés e as tuas pernas não se cansam tão depressa enquanto montas.
Correias:
A maioria das amarrações vem com duas correias: uma para os dedos dos pés e uma para o peito do pé. Com as correias de tornozelo recebes praticamente a mesma coisa: elas fecham o peito do pé e mantêm o sapato na posição correcta para que a energia possa ser transferida directamente para a prancha. As correias de alta qualidade são acolchoadas para reduzir os pontos de pressão, o que evita a dor.
As correias para os dedos, por outro lado, podem diferir um pouco:
A clássica correia de dedo do pé é colocada directamente sobre os dedos dos teus pés. Esta prende o teu pé na base do pé. Esta construção bastante simples está ultrapassada e oferece um pouco menos de segurança e apoio do que outras correias. É por isso que já não a encontras com demasiada frequência.
A correia do boné é mais moderna e segura. Envolve-se à volta da frente da bota, ou seja, à frente dos dedos dos pés, e pressiona-a para dentro do copo do calcanhar.
Por vezes também vais encontrar amarrações com apenas uma correia larga e larga em vez de duas correias individuais. Esta variante é usada para ataduras de entrada da cauda. Esta alça envolve toda a bota e proporciona uma fixação forte e confortável.
Que tipos de amarrações de snowboard existem?
Amarrações para pranchas de snowboard com correia
continuam a ser as amarrações mais populares no mundo do snowboard. Têm duas correias, uma de base e uma de suporte.
Tu entras pela frente e colocas a bota de snowboard no leito do pé e a barriga da perna contra o "highhback". Aperta as correias e sai de cima de ti. Este sistema não é o mais rápido, mas é seguro, prático e poderoso. As correias de atar podem ser facilmente ajustadas para conforto na condução, por exemplo com spoilers e solas ajustáveis.
Ligações de entrada traseira
estão no mercado há já algum tempo, e o seu design inovador faz com que se destaquem realmente. Entrar e sair das amarrações é rápido e fácil. A parte alta pode ser baixada para que simplesmente deslizes para dentro da encadernação sem teres de tocar nas correias. Para fechares a encadernação, basta puxares o Highhback e trancá-lo. Demora apenas alguns segundos e estás pronto para ir. As primeiras vezes podem ser um pouco complicadas, mas as amarrações de entrada rápidas rapidamente te darão um prémio sem preço. Hoje em dia, a grande maioria das ligações de retaguarda são chamadas de ligações híbridas, o que significa que podes usá-las com a mesma facilidade da forma clássica.
Encadernações Step-In
Se queres uma ligação rápida e fácil ao teu snowboard, então o sistema Step-In é para ti. Podes entrar na ligação directamente do elevador com as tuas botas Clicker Boots. Depois ouves um clique, ajustas uma alavanca na base e estás pronto para ir. Não podia ser mais simples ou mais rápido. Por favor nota que os diferentes sistemas NÃO são compatíveis entre si.
CLEW - a encadernação de snowboard mais inovadora combina as vantagens de uma encadernação por correia com o conforto de um sistema de encaixe rápido e fácil. O sistema CLEW pode ser ligado ou ligado a QUALQUER barco e tem o seu próprio Highhback integrado, assim como uma pega que pode ser operada sem muito esforço.
Que encadernação é melhor para que uso?
Encadernações de snowboard em estilo livre
As fixações de snowboard Freestyle são geralmente mais flexíveis, mais almofadadas e têm um leito inclinado para os pés. Possuem um spoiler curto e assimétrico e uma ênfase na flexibilidade e leveza. O pensamento por detrás disto: Deves ter o máximo de mobilidade possível. Os spoilers mais curtos são mais clementes e têm uma flexão lateral suave para as tuas prensas e suportes. Regra básica: Quanto mais ágil for o pacote geral, mais fáceis serão os teus truques.
Encadernações de snowboard freeride
As amarrações de Freeride são as mais poderosas de todas. São rígidas e precisas e as suas altas prestações concentram-se na alta capacidade de resposta. São desenhados para os pilotos que valorizam o máximo controlo. Os encadernadores de snowboard Freeride são frequentemente feitos de carbono ou outros materiais rígidos.
Encadernações de todas as fontes/todas as redondezas
As encadernações de montanha ou as encadernações de montanha são uma mistura entre encadernação livre e encadernação livre. Não muito macias e não muito firmes, mas com uma flexibilidade média, para que possas fazer uma volta através do pó pela manhã e depois teres uma sessão gorda no parque. Estas amarrações não têm um parque infantil preferido. As amarrações combinadas funcionam bem tanto na neve dura como na suave e são verdadeiras multi-tarefas. Não estás limitado pela tua encadernação no teu estilo de montar!
Flexibilidade de encadernações de snowboard
No snowboarding, falamos frequentemente de "flex" ou "rigidez" em relação ao equipamento. Em snowboard bindings, flex significa a mobilidade dos materiais utilizados e a construção da encadernação. Em última análise, a combinação destas influências, quer a tua encadernação seja suave, média ou dura.
Suave - Flex Nível 1-4
As fixações mais suaves do snowboard são feitas de materiais mais flexíveis, por exemplo plástico, e são ideais para todos os principiantes, pois são mais clementes devido à sua maior flexibilidade. Um Highhback mais flexível permite ao ciclista fazer curvas de calcanhar com mais facilidade. Para andar em estilo livre e com bibelôs, as amarrações mais suaves são muitas vezes adequadas por várias razões - por um lado, estas amarrações são mais indulgentes, especialmente em aterragens maiores, e por outro lado, a alta flexibilidade abre mais possibilidades de executar prensas e agarras.
Médio - Flexível Nível 4-7
As amarrações médias são as mais versáteis. Quer sejas um snowboarder avançado que aprecia o apoio extra para a estabilidade e melhor controlo, ou um ciclista de montanha que aprecia a versatilidade ilimitada em termos de área de utilização e estilo de pilotagem que as amarrações de média rigidez oferecem. Um agressivo freestyler e jibber aproveitará a oportunidade de ir mais além e obter um feedback fantástico da encadernação.
Rígido - Flexível Nível 7-10
Se gostas de pistões rápidos e de esculpir, então aprecias o controlo preciso e a rapidez de resposta das amarrações rígidas. A encadernação transfere os teus movimentos rápida e eficientemente para a tua prancha. Tens um aperto seguro e podes ir até ao limite. Em geral, o equipamento com uma flexão mais dura é adequado para uso fora de pista.
Que encadernação é compatível com a minha prancha de snowboard?
A maioria das pranchas de snowboard usa um de dois sistemas. Existe o sistema de encadernação 2x4 e o sistema de encadernação 4x4 para as tuas encadernações.
Em brettsport.de todas as pranchas, botas e encadernações são compatíveis umas com as outras. Só vendemos componentes compatíveis entre si para que possas desfrutar ao máximo do teu desporto. Se não tiveres a certeza ou se tiveres dúvidas sobre compatibilidade, liga-nos ou escreve um email para info@brettsport.de
sistema de encadernação 2x4
O sistema 2x4 é provavelmente o mais utilizado no mercado e é compatível com quase todos os sistemas de encadernação. Os 2 cm representam a distância vertical entre cada encarte. Os 4 cm representam a distância lateral entre duas filas de encartes. Um baralho no sistema 2x4 contém normalmente 12 inserções para cada pé.
sistema de encadernação 4x4
Depois há o sistema 4x4, que é semelhante ao sistema 2x4 e está construído sobre o mesmo princípio. Podes posicionar o disco da tua encadernação sobre os buracos como quiseres, normalmente com 8 inserções por pé.
Como escolho o tamanho de encadernação certo para a minha encadernação de snowboard?
As encadernações de snowboard estão disponíveis em tamanhos - Pequeno S / M, Médio M / L Grande L / XL etc. É importante que escolhas o tamanho certo para as tuas botas. Por vezes os fabricantes dão informação mais específica em CM ou MM. É melhor leres a informação do tamanho na respectiva página de produto. Nós tentamos fornecer o máximo de informação possível. Por vezes também vale a pena dar uma vista de olhos na tabela de tamanhos do fabricante.
Depois de teres verificado a tabela de tamanhos do fabricante, deves verificar se a encadernação corresponde ao tamanho do teu sapato.
Com a encadernação e a bota à tua frente, coloca a tua bota na encadernação como se te estivesses a cintar. A bota não deve sair da encadernação em excesso, as correias não devem estar dolorosamente apertadas e não deve haver folga. Se a correia não chegar à catraca, pode ser necessário ajustá-la - as correias de ligação podem ser ajustadas de ambos os lados para centrar a correia no sapato.
O calcanhar deve sentar-se firmemente na correia de encadernação. Com uma correia de encadernação devidamente ajustada, a bota deve poder flexionar mas não oscilar. Se tiveres botas confortáveis que encaixem bem na correia de encadernação sem folga, fizeste uma boa escolha.
Por favor lembra-te: Todas as recomendações para estilos ou terrenos específicos e níveis de cavaleiro são apenas directrizes que podes usar como guia, mas não se aplicam necessariamente a ti. Alguns freeriders apreciam a mobilidade e preferem uma encadernação onde estão dispostos a comprometer a precisão. E alguns freeriders, por outro lado, querem uma encadernação responsiva. O snowboarding tem tudo a ver com o que sentes nos teus pés. A nossa dica: Se possível, experimenta simplesmente conceitos antes de comprares encadernações e vê se uma encadernação mais suave, mais rígida ou média é melhor
No nosso guia de compras de encadernação de snowboard, resumimos a informação e os factos mais importantes para te ajudar a compreender melhor porque é que as encadernações são tão importantes e como funcionam - e para te ajudar a encontrar a encadernação certa para o teu snowboard, para o teu estilo de pilotagem e para as tuas necessidades.
Respondemos à pergunta "O que é importante quando se escolhe uma encadernação? para que possas encontrar connosco a encadernação perfeita para o teu snowboard.
Um pequeno resumo prévio: As encadernações de preço mais elevado são geralmente melhor acolchoadas, têm um sistema de amortecimento mais suave, correias assim como um spoiler ergonómico, etc... É claro que também pagas pelo desempenho e durabilidade. Uma placa base de alumínio, fivelas e spoilers feitos de uretano são obviamente mais do que o equivalente em plástico - e por isso mais caros. Os materiais de alta qualidade reagem mais directamente aos teus movimentos e são muito mais fiáveis. Uma fixação desconfortável, por outro lado, causa rapidamente pontos de pressão dolorosos nas correias e também dificulta rapidamente a circulação sanguínea, o que pode tornar-se um pesadelo nas descidas. Por isso pode valer a pena pagar mais alguns euros para teres uma boa sensação nos teus pés durante todo o dia. Se fizeres snowboard apenas alguns dias por ano, podes não te importar. Se, por outro lado, fores um daqueles cavaleiros que se aventuram na neve várias semanas por ano, definitivamente não queres bolhas e calos nos teus pés. Se tiveres alguma dúvida depois do nosso guia, podes sempre contactar-nos por email ou telefone.
Quais são os diferentes elementos de uma encadernação de snowboard?
Fivelas
Podes facilmente e praticamente fechar a encadernação com um sistema de catraca. Na maioria dos casos, alguns passos simples são suficientes para segurares a tua bota de snowboard com segurança no lugar. A escolha de materiais é bastante grande e varia desde a simples fivela de plástico para os modelos de nível básico até fivelas de alumínio ou magnésio para os modelos mais avançados
O spoiler (spoiler): O Highhback é a placa vertical atrás do fundo do teu bezerro.
Suporta-te nas curvas e transfere a tua energia para a placa.
O spoiler está disponível em diferentes materiais e em diferentes alturas e níveis de flexibilidade.
Opolicarbonato é um material spoiler comum e pode ser feito de várias maneiras para proporcionar liberdade de estilo livre versátil. O policarbonato é um material barato mas prático, uma vez que a rigidez flexível e de torção pode ser ajustada com precisão.
O uretano é um composto que permite uma extrema flexibilidade de torção no teu "highhback". Estes highhbacks são tipicamente usados nas amarrações de estilo livre ou jib-oriented, uma vez que permitem que a ligação flecta lateralmente com a bota, mas ainda assim fornecem um bom controlo.
Ocarbono é o material de topo e é usado principalmente para encadernações de freeride devido à sua potência e precisão. Esta encadernação oferece uma ressonância incrível em toda a superfície e irá colocar cada pedaço de energia directamente na prancha. A fibra de carbono tem a vantagem adicional de ser muito mais leve do que o policarbonato e o uretano.
De um modo geral, os altos-voltas mais curtos e/ou mais suaves funcionam bem para freestylers e principiantes. Oferecem uma grande liberdade de movimentos e asseguram uma condução divertida e flexível.
Os spoilers mais altos e mais rígidos, por outro lado, são para os freeriders e cavaleiros avançados. Eles oferecem controlo, precisão e capacidade de resposta, mas também são fisicamente exigentes.
Ajustamento de vértice
Para criar uma melhor pressão de borda, existe a opção de uma posição inclinada para a frente. Para o fazer, o spoiler é ajustado de forma a ficar mais rígido e o cavaleiro dobra mais os joelhos. Até 30° são possíveis aqui. Quanto mais ajustares o spoiler na vertical, mais tolerante será a tua prancha e mais liberdade terão as tuas botas.
O spoiler também pode ser ajustado verticalmente. Se o alinhares paralelamente à borda da prancha, terás uma transmissão de energia ainda mais directa para a borda do calcanhar.
No entanto, não existe realmente uma forma certa ou errada de escolher um "highhback". No final, tudo depende do teu sentimento pessoal. Até mesmo alguns freestylers como Highhbacks mais altos e fãs de pó vão para a versão mais flexível. És mimado pela escolha!
O Heelcup
Esta é a ligação entre o "highhback" e a placa base. O nome diz tudo: encerra o calcanhar. Algumas ligações são de uma só peça e o copo do calcanhar é apenas uma extensão da placa de base. Noutras amarrações é um componente separado e pode ser ajustado para trás e para a frente de acordo com as tuas necessidades. O copo do calcanhar transfere o teu poder para a base, que por sua vez o transfere para a tábua. Um copo de calcanhar rígido é portanto sinónimo de grande capacidade de resposta.
A placa base : É a alma de cada ligação, o elemento central.
A placa base, muitas vezes chamada de "frame", cria a ligação directa entre ti e a tua prancha de snowboard. Não há limites para o material e irás encontrar placas de base feitas de plástico, bem como de alumínio e outros metais. O quadro transmite a tua potência ao rápido e preciso, mas ao mesmo tempo absorve choques e impactos, por exemplo quando aterras, quando mudas ou simplesmente quando aceleras. Tal como no spoiler, a placa base tem um chassi mais rígido para resposta e controlo, enquanto um chassi mais macio promove tolerância e movimento.
A base do pé : Faz parte do chassi e é a parte em que o teu pé está embutido.
Os pedais são frequentemente almofadados com espuma EVA, mas também vais encontrar outros sistemas de amortecimento, como o amortecimento de ar entre as amarrações. A palmilha absorve o choque, por exemplo, quando aterras. Por vezes a palmilha está ligeiramente inclinada a criar um ângulo entre os tornozelos, joelhos e coxas. Desta forma, ficas o mais confortável possível no convés e as tuas pernas não se cansam tão depressa enquanto montas.
Correias:
A maioria das amarrações vem com duas correias: uma para os dedos dos pés e uma para o peito do pé. Com as correias de tornozelo recebes praticamente a mesma coisa: elas fecham o peito do pé e mantêm o sapato na posição correcta para que a energia possa ser transferida directamente para a prancha. As correias de alta qualidade são acolchoadas para reduzir os pontos de pressão, o que evita a dor.
As correias para os dedos, por outro lado, podem diferir um pouco:
A clássica correia de dedo do pé é colocada directamente sobre os dedos dos teus pés. Esta prende o teu pé na base do pé. Esta construção bastante simples está ultrapassada e oferece um pouco menos de segurança e apoio do que outras correias. É por isso que já não a encontras com demasiada frequência.
A correia do boné é mais moderna e segura. Envolve-se à volta da frente da bota, ou seja, à frente dos dedos dos pés, e pressiona-a para dentro do copo do calcanhar.
Por vezes também vais encontrar amarrações com apenas uma correia larga e larga em vez de duas correias individuais. Esta variante é usada para ataduras de entrada da cauda. Esta alça envolve toda a bota e proporciona uma fixação forte e confortável.
Que tipos de amarrações de snowboard existem?
Amarrações para pranchas de snowboard com correia
continuam a ser as amarrações mais populares no mundo do snowboard. Têm duas correias, uma de base e uma de suporte.
Tu entras pela frente e colocas a bota de snowboard no leito do pé e a barriga da perna contra o "highhback". Aperta as correias e sai de cima de ti. Este sistema não é o mais rápido, mas é seguro, prático e poderoso. As correias de atar podem ser facilmente ajustadas para conforto na condução, por exemplo com spoilers e solas ajustáveis.
Ligações de entrada traseira
estão no mercado há já algum tempo, e o seu design inovador faz com que se destaquem realmente. Entrar e sair das amarrações é rápido e fácil. A parte alta pode ser baixada para que simplesmente deslizes para dentro da encadernação sem teres de tocar nas correias. Para fechares a encadernação, basta puxares o Highhback e trancá-lo. Demora apenas alguns segundos e estás pronto para ir. As primeiras vezes podem ser um pouco complicadas, mas as amarrações de entrada rápidas rapidamente te darão um prémio sem preço. Hoje em dia, a grande maioria das ligações de retaguarda são chamadas de ligações híbridas, o que significa que podes usá-las com a mesma facilidade da forma clássica.
Encadernações Step-In
Se queres uma ligação rápida e fácil ao teu snowboard, então o sistema Step-In é para ti. Podes entrar na ligação directamente do elevador com as tuas botas Clicker Boots. Depois ouves um clique, ajustas uma alavanca na base e estás pronto para ir. Não podia ser mais simples ou mais rápido. Por favor nota que os diferentes sistemas NÃO são compatíveis entre si.
CLEW - a encadernação de snowboard mais inovadora combina as vantagens de uma encadernação por correia com o conforto de um sistema de encaixe rápido e fácil. O sistema CLEW pode ser ligado ou ligado a QUALQUER barco e tem o seu próprio Highhback integrado, assim como uma pega que pode ser operada sem muito esforço.
Que encadernação é melhor para que uso?
Encadernações de snowboard em estilo livre
As fixações de snowboard Freestyle são geralmente mais flexíveis, mais almofadadas e têm um leito inclinado para os pés. Possuem um spoiler curto e assimétrico e uma ênfase na flexibilidade e leveza. O pensamento por detrás disto: Deves ter o máximo de mobilidade possível. Os spoilers mais curtos são mais clementes e têm uma flexão lateral suave para as tuas prensas e suportes. Regra básica: Quanto mais ágil for o pacote geral, mais fáceis serão os teus truques.
Encadernações de snowboard freeride
As amarrações de Freeride são as mais poderosas de todas. São rígidas e precisas e as suas altas prestações concentram-se na alta capacidade de resposta. São desenhados para os pilotos que valorizam o máximo controlo. Os encadernadores de snowboard Freeride são frequentemente feitos de carbono ou outros materiais rígidos.
Encadernações de todas as fontes/todas as redondezas
As encadernações de montanha ou as encadernações de montanha são uma mistura entre encadernação livre e encadernação livre. Não muito macias e não muito firmes, mas com uma flexibilidade média, para que possas fazer uma volta através do pó pela manhã e depois teres uma sessão gorda no parque. Estas amarrações não têm um parque infantil preferido. As amarrações combinadas funcionam bem tanto na neve dura como na suave e são verdadeiras multi-tarefas. Não estás limitado pela tua encadernação no teu estilo de montar!
Flexibilidade de encadernações de snowboard
No snowboarding, falamos frequentemente de "flex" ou "rigidez" em relação ao equipamento. Em snowboard bindings, flex significa a mobilidade dos materiais utilizados e a construção da encadernação. Em última análise, a combinação destas influências, quer a tua encadernação seja suave, média ou dura.
Suave - Flex Nível 1-4
As fixações mais suaves do snowboard são feitas de materiais mais flexíveis, por exemplo plástico, e são ideais para todos os principiantes, pois são mais clementes devido à sua maior flexibilidade. Um Highhback mais flexível permite ao ciclista fazer curvas de calcanhar com mais facilidade. Para andar em estilo livre e com bibelôs, as amarrações mais suaves são muitas vezes adequadas por várias razões - por um lado, estas amarrações são mais indulgentes, especialmente em aterragens maiores, e por outro lado, a alta flexibilidade abre mais possibilidades de executar prensas e agarras.
Médio - Flexível Nível 4-7
As amarrações médias são as mais versáteis. Quer sejas um snowboarder avançado que aprecia o apoio extra para a estabilidade e melhor controlo, ou um ciclista de montanha que aprecia a versatilidade ilimitada em termos de área de utilização e estilo de pilotagem que as amarrações de média rigidez oferecem. Um agressivo freestyler e jibber aproveitará a oportunidade de ir mais além e obter um feedback fantástico da encadernação.
Rígido - Flexível Nível 7-10
Se gostas de pistões rápidos e de esculpir, então aprecias o controlo preciso e a rapidez de resposta das amarrações rígidas. A encadernação transfere os teus movimentos rápida e eficientemente para a tua prancha. Tens um aperto seguro e podes ir até ao limite. Em geral, o equipamento com uma flexão mais dura é adequado para uso fora de pista.
Que encadernação é compatível com a minha prancha de snowboard?
A maioria das pranchas de snowboard usa um de dois sistemas. Existe o sistema de encadernação 2x4 e o sistema de encadernação 4x4 para as tuas encadernações.
Em brettsport.de todas as pranchas, botas e encadernações são compatíveis umas com as outras. Só vendemos componentes compatíveis entre si para que possas desfrutar ao máximo do teu desporto. Se não tiveres a certeza ou se tiveres dúvidas sobre compatibilidade, liga-nos ou escreve um email para info@brettsport.de
sistema de encadernação 2x4
O sistema 2x4 é provavelmente o mais utilizado no mercado e é compatível com quase todos os sistemas de encadernação. Os 2 cm representam a distância vertical entre cada encarte. Os 4 cm representam a distância lateral entre duas filas de encartes. Um baralho no sistema 2x4 contém normalmente 12 inserções para cada pé.
sistema de encadernação 4x4
Depois há o sistema 4x4, que é semelhante ao sistema 2x4 e está construído sobre o mesmo princípio. Podes posicionar o disco da tua encadernação sobre os buracos como quiseres, normalmente com 8 inserções por pé.
Como escolho o tamanho de encadernação certo para a minha encadernação de snowboard?
As encadernações de snowboard estão disponíveis em tamanhos - Pequeno S / M, Médio M / L Grande L / XL etc. É importante que escolhas o tamanho certo para as tuas botas. Por vezes os fabricantes dão informação mais específica em CM ou MM. É melhor leres a informação do tamanho na respectiva página de produto. Nós tentamos fornecer o máximo de informação possível. Por vezes também vale a pena dar uma vista de olhos na tabela de tamanhos do fabricante.
Depois de teres verificado a tabela de tamanhos do fabricante, deves verificar se a encadernação corresponde ao tamanho do teu sapato.
Com a encadernação e a bota à tua frente, coloca a tua bota na encadernação como se te estivesses a cintar. A bota não deve sair da encadernação em excesso, as correias não devem estar dolorosamente apertadas e não deve haver folga. Se a correia não chegar à catraca, pode ser necessário ajustá-la - as correias de ligação podem ser ajustadas de ambos os lados para centrar a correia no sapato.
O calcanhar deve sentar-se firmemente na correia de encadernação. Com uma correia de encadernação devidamente ajustada, a bota deve poder flexionar mas não oscilar. Se tiveres botas confortáveis que encaixem bem na correia de encadernação sem folga, fizeste uma boa escolha.
Por favor lembra-te: Todas as recomendações para estilos ou terrenos específicos e níveis de cavaleiro são apenas directrizes que podes usar como guia, mas não se aplicam necessariamente a ti. Alguns freeriders apreciam a mobilidade e preferem uma encadernação onde estão dispostos a comprometer a precisão. E alguns freeriders, por outro lado, querem uma encadernação responsiva. O snowboarding tem tudo a ver com o que sentes nos teus pés. A nossa dica: Se possível, experimenta simplesmente conceitos antes de comprares encadernações e vê se uma encadernação mais suave, mais rígida ou média é melhor