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Tudo começou num verão tranquilo em 1995, em Venice, Califórnia. Greg Falk e Neil Carver (este é o seu nome verdadeiro!) tinham surfado durante todo o inverno e estavam bem treinados para desfrutar do desporto nas belas águas quentes do verão. Mas a água era tão pouco profunda como uma poça. Por isso, tal como as gerações de surfistas que os antecederam, pegaram nos skates e procuraram pistas de skate. Os bairros históricos de Veneza e Santa Mónica são um parque de skate natural com descidas íngremes em pequenas ruelas. Aqui, rapidamente se aperceberam de como os skates clássicos são limitados quando queres trazer a sensação da onda para a rua. Queriam a curva acentuada do tail, queriam a mesma sensação que tens quando bombeias uma onda para ganhar mais velocidade.
No início, experimentaram afrouxar os trucks, mas isso só levou a oscilações de velocidade. Isto tornava as descidas impossíveis de conduzir e, mesmo com os eixos soltos, não havia a sensação de estar numa prancha de surf.
Rapidamente se tornou claro que, para obter o efeito desejado, o eixo dianteiro tinha de rodar mais do que o eixo traseiro. Esta é a única forma de imitar a dinâmica de uma prancha de surf moderna.
A partir daí, foram desenvolvidos muitos protótipos e antecessores dos actuais trucks Carver. Qualquer pessoa que compre uma prancha Carver hoje em dia beneficia de 20 anos de trabalho de desenvolvimento e obtém realmente o que Greg Falk e Neil Carver procuravam: Uma verdadeira sensação de prancha de surf para a rua!