Pranchas Longas deslizantes
O termo "deslizar" está muitas vezes associado aos estilos de montar em descidas e freeride, mas pode ser entendido como uma disciplina por direito próprio. Trata-se das rodas da tua prancha a perder aderência com o chão e a "deslizar" através da direcção da viagem. Desta forma, a tua prancha trava de uma forma controlada. Aqui podes encontrar a nossa selecção de longboards para slides. ###
Deslizando: Deslizando suavemente pelas encostas
Para deslizar, é necessária uma certa velocidade. Por esta razão, os deslizadores sentem-se mais confortáveis em pistas de asfalto inclinadas. No entanto, as pranchas longas correspondentes também devem ter algumas características especiais para permitir os slides perfeitos.
Requisitos de deslizamento #1: Precisas definitivamente de alguma experiência de longboard primeiro.
A combinação de velocidade e técnica de equitação requer muita habilidade e também um pouco de coragem. Apenas aqueles que têm o controlo completo do seu tabuleiro poderão deslizar. Mas assim que o tiveres em baixo, podes ansiar pela máxima diversão de montar.
Deslizar significa basicamente deslizar pelas encostas de forma suave e com um aspecto muito fixe. Ao atravessares a encosta, podes controlar a tua velocidade. Os cavaleiros das descidas, por exemplo, deslizam em curvas para abrandar um pouco sem parar.
Existem diferentes formas de deslizar:
- Heelside > A tua cara está virada para a direcção da viagem
- Toeside > a tua cara está virada para trás.
- 180° Colemanslide > o método do principiante, que provavelmente aprenderás primeiro.
O slide longboard perfeito
Escusado será dizer que para te tornares um bom deslizador, precisas de um longboard muito bom. Deve ter várias funcionalidades para te apoiar no teu esforço. As seguintes coisas são importantes:
- As rodas são de importância crucial ao deslizar. As tuas rodas devem ser muito duras para que percas a aderência o mais rápido possível. Além disso, as arestas arredondadas são uma obrigação, porque esta é a única forma de realmente "deslizar" nas curvas.
- Uma curva côncava no convés garante que podes exercer melhor pressão sobre os eixos. Isto torna o tabuleiro mais fácil de pilotar e controlar.
- As opiniões divergem no que diz respeito à duração. Os longboards curtos são obviamente mais ágeis e também podem ser usados para deslizar. A vantagem dos longos decks é que eles permitem deslizes mais controlados. Isto pode ser uma vantagem, especialmente se estiveres apenas a aprender a deslizar.
- No que diz respeito à distância central, cada deslizador tem preferências diferentes. De um modo geral, as pranchas com uma grande distância central são mais difíceis de deslizar. Mas os slides são mais controlados e seguros. No final, tudo depende das tuas preferências e experiência pessoais.
As características de um slide longboard num piscar de olhos
- Rodas duras (min. 84 a) com arestas arredondadas
- Côncavo
- Recessos sobre as rodas
- Espaçamento variável entre eixos (dependendo das tuas necessidades e preferências)
Porque não podes evitar inclinar-te para baixo ao deslizares, luvas e um capacete são muito importantes para além da prancha longa em si. As quedas não são raras, por isso tens de levar a tua protecção muito a sério.
Deslizar é a técnica perfeita para tirar a velocidade da tua prancha numa corrida descendente. Além disso, parece impressionante e simplesmente fixe quando geres um deslize suave. Para o fazeres, precisas de um bom quadro deslizante e de algumas sessões de treino.
