Pranchas Longas Dançantes
O facto de o longboarding não ser apenas uma forma fixe de andar por aí torna-se claro o mais tardar quando te habituares a dançar. A dançar num longboard?! Está bem, não é bem assim. Os dançarinos não fazem danças de salão nas suas pranchas. Em vez disso, destacam-se em passos cruzados complexos, curvas e outras figuras que, quando executadas com fluidez e confiança, fazem lembrar uma dança. Aqui vais encontrar uma boa selecção de Longboards Dancing Longboards.####
Quando o longboard se torna uma pista de dança
Dançar requer não só habilidade mas também criatividade. E claro, o teu longboard também deve ter algumas características muito importantes para que cortes uma boa figura. A propósito, a dança tem a sua origem no calçadão, uma técnica especial de surf. Os surfistas também gostam de transformar a sua prancha numa pista de dança e entusiasmar o seu público com truques espectaculares.
É claro que o teu longboard tem de ter muito para oferecer para te servir como pista de dança perfeita. Primeiro que tudo, há a questão do comprimento. Para executares os passos e movimentos na perfeição, o teu longboard deve ter cerca de 1,20 metros de comprimento. Isto coloca-a definitivamente acima da média das longboards convencionais e faz com que se destaque da multidão.
Para além disso, é necessária uma curva côncava mais pequena para atravessar a tábua sem qualquer problema. Algumas longboards Dancer também são completamente rectas. O que irás encontrar, no entanto, é um nariz e uma cauda - eles impedem-te de dar um passo a mais e de cair do longboard. Uma vergonha tenho a certeza que todos nós gostaríamos de nos poupar.
Por isso as características de um longboard Dancer são:
- Comprimento de cerca de 1.20 metros
- Ligeiramente côncavo (ou completamente sem dobra)
- Nariz e cauda
O estilo de equitação com possibilidades ilimitadas
Aprender a dançar não é propriamente fácil e requer muita paciência e sensibilidade. Mas não te preocupes: não tens de ser o John Travolta para cortar uma boa figura como bailarino de longboard.
Os truques e técnicas mais comuns na dança de longboard são:
- Crossstepping
- Roda
- Pirouettes
- Salta
- Wheelies
No entanto, a dança longboard oferece espaço suficiente para as tuas próprias ideias e é portanto perfeita se quiseres dar rédea solta à tua criatividade. Se alguma vez viste um dançarino profissional de longboard, sabes que (quase) tudo é possível com este estilo. A estética e o espectáculo são muito importantes aqui, por isso o objectivo de cada bailarino é aperfeiçoar os seus movimentos para que apareçam tão fluidos e leves quanto possível.
Umapequena dica de lado: Dançar com os amigos é o mais divertido. Desta forma podem trocar ideias e avaliar o desempenho um do outro - e assim melhorar em conjunto.
Uma coisa é certa: A dança tem de ser aprendida. Provavelmente vais descobrir isso muito rapidamente. No entanto, vale a pena praticar os diferentes passos e elementos, porque..: Dançar não só é muito divertido, como também inspira as massas. Para te tornares uma bailarina de primeira no longboard, é importante que escolhas a prancha certa. Tão grande quanto possível e com uma ligeira curva - isso é o mais importante.