Tábuas de Foil Kite

Se tens seguido a cena do papagaio ultimamente, definitivamente tens reparado nos kitefoils, ouvido falar deles ou visto uma fotografia deles algures.  Os Kitefoils são agora cada vez mais usados em todos os locais, seja em lagos interiores, regiões de vento fraco ou no mar. Sabemos por experiência que um kitefoil, comparado com uma prancha normal, dá-te uma sensação completamente diferente quando sais da superfície da água. O teu tabuleiro simplesmente reage a OUTRO!

Se ainda não lidaste com um kitefoil, não sabes como ele é e como é construído, resumimos aqui algumas descrições para ti. Em primeiro lugar, deve ser mencionado que os kitsfoils podem ser desmontados para um melhor transporte.

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Tábuas de Foil Kite

Se tens seguido a cena do papagaio ultimamente, definitivamente tens reparado nos kitefoils, ouvido falar deles ou visto uma fotografia deles algures.  Os Kitefoils são agora cada vez mais usados em todos os locais, seja em lagos interiores, regiões de vento fraco ou no mar. Sabemos por experiência que um kitefoil, comparado com uma prancha normal, dá-te uma sensação completamente diferente quando sais da superfície da água. O teu tabuleiro simplesmente reage a OUTRO!

Se ainda não lidaste com um kitefoil, não sabes como ele é e como é construído, resumimos aqui algumas descrições para ti. Em primeiro lugar, deve ser mencionado que os kitsfoils podem ser desmontados para um melhor transporte.

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Em que partes consiste um kitefoil?

levitaz_kite__foil_board_sport

  • Mast
  • Fuselagem
  • Asa da frente
  • Asa traseira

 

O mastro dokitefoil O mastro está ligado à prancha de um lado e é o suporte para a asa do lado inferior. O comprimento do mastro do kitefoil pode variar e basicamente só determina a altura que podes andar com o kitefoil acima da superfície da água. Como regra, o mastro dos modelos actuais tem entre 90 e 110 cm de comprimento. O mastro e as asas são feitos de materiais ultraleves e de alta resistência, como fibra de vidro, alumínio e/ou carbono. 

Aasa dianteira do papagaio A asa dianteira determina significativamente a elevação do papagaio, quanto maior for a asa, mais fácil será a sua condução. Para além do elevador, a asa frontal do kitefoil também determina a velocidade e manobrabilidade da folha de alumínio. Com a configuração do Elemento do Levitaz, podes andar a 12km/h quando estiveres a pairar. Isto é bastante lento e deve-se à grande ala da frente. Mas especialmente no início és facilmente ultrapassado por velocidades demasiado altas quando começas.

A asa traseira dokitefoil A asa traseira serve para estabilizar o kitefoil e é normalmente 2,5 a 3 vezes mais pequena do que a asa da frente. Para além disso, a asa traseira tem uma forma em V negativa. Isto significa que a asa traseira aponta para baixo para que a asa não saia da água com um ângulo mais inclinado.

Afuselagem A fuselagem é a ligação entre a asa dianteira do mastro e a asa traseira. Esta parte do kitefoil também deve ser muito estável e, claro, não deve ser deformada pelo impacto. Para aparafusar estas peças correctamente, o Levitaz instalou uma pequena placa na extremidade inferior do mastro.

Aprancha certa para o kitefoil? É útil que exista um tamanho padrão para prender os mastros. Isto significa que podes prender quase qualquer mastro a qualquer tábua. No entanto, existem dois sistemas básicos para diferenciar entre eles: A fixação regular por meio de 4 parafusos e a Caixa de Tuttle. Basicamente compatível é a fixação por meio dos 4 parafusos. Algumas pranchas têm um sistema de trilhos na prancha especialmente para folhas, de modo a poder ajustar a folha para a frente e para trás. É aconselhável levar uma tábua um pouco maior, especialmente no início. A vantagem de uma prancha maior é que é um pouco mais suave quando sais de um estado flutuante para a superfície da água, especialmente se for como uma prancha de ondas.

Adisposição dos loops no kitefoil Os loops no kitefoil são realmente uma questão de gosto. Basicamente, também podes começar "sem alças", "apenas à frente" ou "frente e atrás" ou "frente e atrás" ou "frente central". De acordo com as "velhas mãos", funciona mais facilmente se montares os loops de ambos os lados na frente. É importante que os loops não sejam colocados firmemente como num tabuleiro de pontas gémeas. É incrivelmente importante, especialmente no início, que nunca estejas demasiado ligado ao tabuleiro e que possas saltar do tabuleiro em qualquer altura.

Entãocomo funciona o kitefoil? Muito simplesmente, o sistema é o mesmo que num avião ou num papagaio. A curvatura das asas gera elevação suficiente  para levar o kiter e a prancha a um estado de flutuação. O elevador é criado dividindo a água e fazendo com que uma metade viaje uma distância maior devido ao arqueamento na asa. Quanto maior for a velocidade, maior é a elevação.

Como carregar correctamente a folha de papagaio? Para carregar a folha de papagaio com segurança e sem danos, é melhor carregá-la. Para o fazeres, o mastro está no teu ombro e, idealmente, a asa está a apontar para a frente, pois não consegues ver para onde vais com a tábua à frente da cabeça.

Se o transporte com o kitefoil parecer pesado no início (em comparação com um kiteboard convencional de ponta dupla), este pensamento desaparecerá assim que tiveres percorrido os primeiros metros. 

 

 

 

 

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  • Mast
  • Fuselagem
  • Asa da frente
  • Asa traseira

 

O mastro dokitefoil O mastro está ligado à prancha de um lado e é o suporte para a asa do lado inferior. O comprimento do mastro do kitefoil pode variar e basicamente só determina a altura que podes andar com o kitefoil acima da superfície da água. Como regra, o mastro dos modelos actuais tem entre 90 e 110 cm de comprimento. O mastro e as asas são feitos de materiais ultraleves e de alta resistência, como fibra de vidro, alumínio e/ou carbono. 

Aasa dianteira do papagaio A asa dianteira determina significativamente a elevação do papagaio, quanto maior for a asa, mais fácil será a sua condução. Para além do elevador, a asa frontal do kitefoil também determina a velocidade e manobrabilidade da folha de alumínio. Com a configuração do Elemento do Levitaz, podes andar a 12km/h quando estiveres a pairar. Isto é bastante lento e deve-se à grande ala da frente. Mas especialmente no início és facilmente ultrapassado por velocidades demasiado altas quando começas.

A asa traseira dokitefoil A asa traseira serve para estabilizar o kitefoil e é normalmente 2,5 a 3 vezes mais pequena do que a asa da frente. Para além disso, a asa traseira tem uma forma em V negativa. Isto significa que a asa traseira aponta para baixo para que a asa não saia da água com um ângulo mais inclinado.

Afuselagem A fuselagem é a ligação entre a asa dianteira do mastro e a asa traseira. Esta parte do kitefoil também deve ser muito estável e, claro, não deve ser deformada pelo impacto. Para aparafusar estas peças correctamente, o Levitaz instalou uma pequena placa na extremidade inferior do mastro.

Aprancha certa para o kitefoil? É útil que exista um tamanho padrão para prender os mastros. Isto significa que podes prender quase qualquer mastro a qualquer tábua. No entanto, existem dois sistemas básicos para diferenciar entre eles: A fixação regular por meio de 4 parafusos e a Caixa de Tuttle. Basicamente compatível é a fixação por meio dos 4 parafusos. Algumas pranchas têm um sistema de trilhos na prancha especialmente para folhas, de modo a poder ajustar a folha para a frente e para trás. É aconselhável levar uma tábua um pouco maior, especialmente no início. A vantagem de uma prancha maior é que é um pouco mais suave quando sais de um estado flutuante para a superfície da água, especialmente se for como uma prancha de ondas.

Adisposição dos loops no kitefoil Os loops no kitefoil são realmente uma questão de gosto. Basicamente, também podes começar "sem alças", "apenas à frente" ou "frente e atrás" ou "frente e atrás" ou "frente central". De acordo com as "velhas mãos", funciona mais facilmente se montares os loops de ambos os lados na frente. É importante que os loops não sejam colocados firmemente como num tabuleiro de pontas gémeas. É incrivelmente importante, especialmente no início, que nunca estejas demasiado ligado ao tabuleiro e que possas saltar do tabuleiro em qualquer altura.

Entãocomo funciona o kitefoil? Muito simplesmente, o sistema é o mesmo que num avião ou num papagaio. A curvatura das asas gera elevação suficiente  para levar o kiter e a prancha a um estado de flutuação. O elevador é criado dividindo a água e fazendo com que uma metade viaje uma distância maior devido ao arqueamento na asa. Quanto maior for a velocidade, maior é a elevação.

Como carregar correctamente a folha de papagaio? Para carregar a folha de papagaio com segurança e sem danos, é melhor carregá-la. Para o fazeres, o mastro está no teu ombro e, idealmente, a asa está a apontar para a frente, pois não consegues ver para onde vais com a tábua à frente da cabeça.

Se o transporte com o kitefoil parecer pesado no início (em comparação com um kiteboard convencional de ponta dupla), este pensamento desaparecerá assim que tiveres percorrido os primeiros metros. 

 

 

 

 

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