Longboards para crianças
Sejamos honestos: O que pode ser melhor do que ver os teus filhos interessados no mesmo passatempo que a mãe ou o pai? Só há realmente uma coisa a dizer sobre "crianças em pranchas longas": não esperes muito, começa já! Aqui irás encontrar uma selecção de longboards para crianças. ###
Miúdos em fuga - crianças e longboards
As crianças têm uma vontade natural de se moverem porque querem explorar o mundo. O longboarding pode ser uma grande saída para esta energia quase interminável. Se houver interesse, não há nada que impeça o cruzeiro em família.
O impulso natural dos pequenos para se moverem
Longboardar juntos também significa passar tempo juntos. Especialmente quando estás demasiado ocupado com o trabalho, o tempo com a família vale o seu peso em ouro. O que pode ser melhor do que um passatempo partilhado onde ensinas aos teus descendentes truques fixes e movimentos casuais? Mas isso não é tudo:
- O teu filho aprende a coordenar o seu corpo.
- O teu filho irá fortalecer o seu esqueleto e os seus músculos de forma lúdica.
- O teu filho melhora a sua postura.
- O teu filho aprende a concentrar-se em algo.
- O teu filho está (na maioria dos casos) ao ar livre.
- O teu filho faz contactos sociais.
- O teu filho reforça a sua auto-confiança.
As crianças são naturalmente curiosas e querem aprender coisas novas a toda a hora. Eles gostam de desafios e não têm medo de coisas novas. Com o longboarding, como com qualquer outro desporto, é melhor aprender cedo. Quanto mais cedo os mais pequenos entrarem num baralho, melhor. Provavelmente ficarás surpreendido com a rapidez com que o teu filho ou filha aprende e aperfeiçoa os movimentos. O orgulho já está pré-programado.
Encontrar o longboard certo para as crianças
Especialmente os pais que não são longboarders cometem muitas vezes um erro: quando o seu filho quer um longboard para o seu aniversário ou para o Natal, compra um skate infantil sem pensar muito nisso - simplesmente porque não sabem qual é a diferença.
No entanto, a diferença entre um skate e um longboard é rapidamente explicada: este último é um pouco mais longo e estreito do que um skate. O mesmo se aplica aos longboards para crianças, que diferem dos longboards convencionais nas seguintes formas:
- São mais pequenos / mais curtos.
- São mais leves.
- Eles têm uma distância menor entre os eixos.
- Eles são mais flexíveis.
- Alguns modelos também têm desenhos feitos à medida das crianças.
Em geral, os chamados Mini longboards são a escolha certa para as crianças. Têm todas as características que um longboard para crianças deve ter e também podem ser montados por adultos. Outra vantagem destes modelos é que são bastante baratos em comparação com as grandes pranchas. Por isso se os mais pequenos perderem o interesse no longboarding em algum momento, pelo menos a perda financeira é suportável.
O Longboarding é a forma perfeita de satisfazer o impulso natural das crianças para se moverem. Os jovens aprendem a coordenar os seus braços e pernas de uma forma lúdica e a fazer algo pela sua saúde. E claro, o factor diversão não é negligenciado quando se faz longboarding. As mini longboards são perfeitas para o início. Quando as crianças são mais experientes e, sobretudo, maiores, podem mudar para um longboard mais longo - e correr contra ti.