O que precisas de saber sobre Onewheel GT e Onewheel Pint / Pint X
Quem pode andar de roda nova?
Qualquer pessoa que consiga manter o equilíbrio pode andar numa Onewheel. Os utilizadores mais antigos da Onewheel têm mais de 80 anos de idade. No entanto, devido à alta velocidade que pode ser alcançada, recomendamos que os jovens só utilizem a prancha a partir dos 14 anos de idade.
Quem escolhe a Onewheel Pint / Pint X?
O Onewheel Pint X destina-se a ser utilizado na cidade. É cerca de 3 kg mais leve que a Onewheel GT e por isso pode ser levada mais facilmente numa parte de uma rota, por exemplo nos transportes públicos. A pega de transporte Maghandle é colocada aqui desde o início.
A Onewheel Pint e a Onewheel Pint X são ideais para te levar rapidamente em curtas distâncias para o trabalho ou para a universidade, para o escritório ou para o supermercado. Devido ao tamanho mais pequeno, estes modelos são também mais fáceis de guardar no local de trabalho ou na universidade do que o grande Onewheel GT.
O Onewheel Pint/Pint X requer um pouco mais de equilíbrio no início por causa do pneu mais pequeno e é um pouco mais difícil ultrapassar obstáculos como pedras de tabuleiro com o Pint. Mas a prática torna-o perfeito e após alguns dias serás capaz de te movimentar no Pint com confiança. Em termos de equilíbrio, após alguns dias não faz diferença se montas um Pint X ou um GT.
Quem escolhe o Onewheel GT?
O Onewheel GT é a versão todo-o-terreno do Onewheel. Se os teus limites não terminam com a estrada de asfalto e não queres passar sem a tua Onewheel na floresta ou na praia, então o GT é exactamente a prancha certa para ti.
O Pint X e o Onewheel GT também oferecem uma velocidade máxima superior e um alcance mais longo do que o Pint. O Onewheel GT oferece a máxima potência e alcance.
Mesmo que sejas um dos tipos mais pesados com mais de 95 kg, deves escolher um Onewheel GT, já que isso te facilitará muito a manutenção do teu equilíbrio.
E quanto ao Onewheel XR?
A Onewheel+ XR foi descontinuada desde o final de 2021 e foi substituída pela mais poderosa Onewheel GT. Em brettsport.de, voltámos a armazenar todos os acessórios no Verão de 2022, por isso ainda podes fazer o teu Onewheel XR com estilo e encomendar peças sobressalentes.
Comparação Onewheel Pint, Onewheel Pint X e Onewheel GT
PEQUENO. LUZ. NIMBLE. | DOZE O DIVERSÁRIO | O MODELO EMBLEMÁTICO Comprar GT |
Notas de sabor Animado, papoila, brincalhão, desportivo, ágil, refinado, espirituoso, atrevido, amigável, acomodador. Combinações Brincadeiras na entrada, passeios com o cão, corridas de café, fuga momentânea da realidade, subúrbios recentemente pavimentados | Notas de sabor Zoomia. Capaz. Espirituoso. Divertido. Ao ponto. Combinações Em viagem, cidade a trilhar, exploração urbana, a missão diária. | Notas de sabor Borbulhante, papoila, brincalhona, desportiva, ágil, refinada, espirituosa, atrevida, amigável, acomodadora. Combinações Brincadeiras na entrada, passeios com o cão, corridas de café, breve fuga da realidade, subúrbios recentemente pavimentados |
Velocidade máxima 26 km/h | Velocidade máxima 30 km/h | Velocidade máxima 32 km/h |
Gama 10 - 13 km | Gama 19 - 29 km | Gama 32 - 52 km |
Tempo de Carga 120 minutos 50 minutos com um copo opcional de Ultracharger | Tempo de Carga 225 minutos 110 minutos com Hypercharger Pint X opcional | Tempo de Carga 200 minutos 90 minutos com Hypercharger GT opcional |
Formas Digitais 4 | Formas Digitais 4 | Formas Digitais 5 & Personalizado |
Perfil do pneu  Mais pequeno e mais redondo Esculpido como um sonho | Perfil do pneu  Mais pequeno e redondo Esculpido como um sonho | Perfil do pneu  Maiores e mais redondos Carveabilidade levada para o próximo nível |
Posição Posição mais firme e footpad mais pequeno  | Posição Posição mais firme e footpad mais pequeno  | Posição Posição mais ampla e footpad côncavo  |
Barra de luz | Barra de luz | Barra de luz |
Maghandle | Maghandle | Maghandle |
| | Pneu Piso Pisado Opcional |
O primeiro começo com a Onewheel
Operar a Onewheel é extremamente fácil. Após 10 minutos de prática, basicamente qualquer pessoa que tenha um bom senso de equilíbrio pode começar a sua primeira excursão com a Onewheel. A técnica de montar não difere, independentemente de teres escolhido uma Onewheel Pint, Pint X, uma Onewheel GT ou uma Onewheel+ XR.
O que tens de considerar antes de iniciares a Onewheel pela primeira vez?
Primeiro tens de ligar a Onewheel, existe um botão de energia na lateral do tabuleiro. Ao ligares, o tabuleiro deve estar na posição inicial e não deve ser manualmente equilibrado ou inclinado, porque tem de se calibrar primeiro depois de ser ligado. Se não estiver na posição correcta para ligar, receberás um código de erro (15x a piscar no botão de ligar).
Antes de entrares no tabuleiro, certifica-te de que tens um capacete posto e que estás a usar sapatos adequados. Os ténis ou sapatos de skate são ideais.
A prancha fica com a almofada traseira na estrada e tu colocas o teu pé traseiro na almofada primeiro. Depois coloca o teu pé dianteiro na outra plataforma e tenta equilibrar a prancha (como uma prancha de equilíbrio ou um pequeno baloiço). Assim que a prancha estiver horizontal, a Onewheel assume sozinha o equilíbrio horizontal no eixo longitudinal e estabiliza automaticamente a prancha. Não tens de ser tu a manter o equilíbrio na roda, como fazes com um tabuleiro de equilíbrio.
Sentes o apoio da prancha imediatamente e, consequentemente, o grau de liberdade que tens para o lado através da borda do dedo do pé e do calcanhar sente-se inclinado. Esta sensação desaparece após alguns segundos ou minutos. O pneu é suficientemente largo para evitar que o tabuleiro se incline para o lado. No início ainda estás a tentar equilibrar-te activamente e por isso abana um pouco dos dedos dos pés para os calcanhares, mas isto logo desaparece.

Dica 1: Se não te sentires confiante no tabuleiro no primeiro dia, tenta novamente no dia seguinte. Vais ver: Entretanto, o teu cérebro terá resolvido algumas coisas. Vais sentir-te muito mais confiante.
Dica 2: Pede a um amigo que te ajude nas tuas primeiras tentativas para equilibrar o tabuleiro. Eles podem apoiar-te até te sentires suficientemente confiante para te manteres livre no tabuleiro.
Como é que consegues manter o equilíbrio na roda de cima?
A electrónica da prancha mantém automaticamente a superfície em pé na horizontal, a função é comparável à conhecida tecnologia Segway. Não tens de manter o teu equilíbrio na roda, como fazes numa prancha de equilíbrio. No entanto, a Onewheel ainda vai parecer ligeiramente inclinada quando a experimentares pela primeira vez, porque mesmo que a electrónica mantenha o equilíbrio na direcção da viagem, é claro que tens de ser tu próprio a manter o equilíbrio em toda a prancha e também a conduzir com esta mudança de peso dos calcanhares para os dedos dos pés. Isto é um pouco mais fácil na Onewheel+ XR do que na Pint; Pint X ou GT devido ao pneu maior e mais plano. Como em qualquer outro lugar, o equilíbrio na Onewheel é apenas uma questão de prática após algumas horas ou dias em que as tuas pernas pararem de tremer e podes facilmente passar o dia inteiro numa Onewheel sem te preocupares activamente em como manter o teu equilíbrio. Tal como andar de bicicleta, acaba por se tornar natural.
É mais fácil para os atletas de prancha andar na Onewheel?
A técnica de andar na Onewheel é um pouco diferente de desportos como surf, snowboard, kitesurf ou longboard. Mas, claro, vais trazer uma boa forma física e um bom sentido de equilíbrio a partir destes desportos. Ambos te ajudarão a familiarizares-te com a Onewheel muito rapidamente. Quando te apanhares o jeito, a experiência na Onewheel irá lembrar-te do snowboarding em pó.
Sair da Onewheel em segurança
Como entrar e sair do Onewheel é mostrado nos dois vídeos seguintes. O segundo vídeo é mais importante. Há um truque de como sair facilmente do tabuleiro e é muito importante que compreendas o princípio:
Quais são as vantagens do Onewheeel em comparação com um longboard eléctrico?
O controlo
Num longboard eléctrico, normalmente controlas a velocidade com um deslizador que tens na mão. Se os teus dedos forem mais rápidos do que o teu corpo consegue chegar à posição correcta, serás catapultado para fora da prancha quando acelerares ou travares. Com a Onewheel, travas e aceleras com o teu corpo. O teu comportamento assíncrono é impossível.
Interferência de rádio
No longboard eléctrico, o transmissor portátil está ligado ao motor via rádio. Uma frequência de interferência pode levar a acidentes se a tua prancha travar ou acelerar involuntariamente. Uma ligação de rádio tão susceptível não existe com o Onewheel. Tens as duas mãos livres e conduzes deslocando o teu peso sozinho, tal como no Snowbaord. No entanto, podes afinar o comportamento da tua Onewheel via Bluetooth com a aplicação Onewheel.
Pneu grande
As rodas relativamente pequenas de uma prancha longa têm problemas com as bordas da prancha e as pedras também podem tornar-se um sério perigo. Com a roda grande da Onewheel, já não te importas com os pequenos obstáculos.
Off-road
Com a Onewheel não estás dependente de estradas sólidas. Podes divertir-te com a Onewheel no relvado e nos caminhos do campo ou da floresta. Ainda podes encontrar muitos pontos legais com a Onewheel, especialmente na Alemanha, onde o uso de veículos eléctricos muito pequenos é extremamente restritivo.
De que equipamento de protecção preciso se quiser andar com a Onewheel?
No mínimo, deves usar sempre um capacete em todas as circunstâncias, quando andas de Onewheel. Tem em conta que muitas outras lesões podem normalmente curar bem, mas uma lesão na cabeça pode muitas vezes ter consequências extremamente graves e irreversíveis. Nós oferecemos um capacete retrô muito na moda para combinar com o estilo de vida Onewheel capacete retrô da moda para que o teu estilo não tenha de sofrer com a segurança. Também o nosso Evoluir o capacete também fica bem com uma Onewheel.
A próxima parte do teu corpo que está em risco quando montas uma Onewheel é os teus pulsos. Um inesperado mergulho nasal da Onewheel pode fazer-te cair para a frente e apoiar-te com as mãos. Para que não te magoes, deves usa luvas apropriadas com uma tala para proteger os teus pulsos e desliza na palma das tuas mãos na palma da tua mão. Os sliders garantem que no caso de uma queda não recebes toda a energia como um impacto repentino nos teus pulsos, mas que as tuas mãos podem deslizar sobre o asfalto e a energia da queda pode ser libertada lentamente.
Recomenda-se o uso de roupa protectora adicional, como protectores de joelhos e cotovelos, especialmente para principiantes ou para uso fora de estrada.
Teste de passeio / Instrução
Se quiseres testar o Onewheel Pint, o Onewheel Pint X, o Onewheel GT ou um eletroskateboard, ou se quiseres combinar a compra com uma instrução do nosso pessoal qualificado, podes visitar-nos em qualquer altura no nosso showroom em Wolfenbüttel. Temos uma grande área disponível no salão, para que seja sempre possível testar ou dar instruções, mesmo com mau tempo.
Como tudo começou...
A visão
Para criar produtos que façam a ponte entre a recreação e o transporte:
CRIAR PRODUTOS QUE FAÇAM A PONTE ENTRE A RECREAÇÃO E O TRANSPORTE
O fundador e CEO da Onewheel, Kyle Doerksen, precisou de oito anos de trabalho, muito café e um punhado de protótipos, mas no final de 2013, Kyle, um licenciado em Stanford, tinha criado uma experiência de equitação tão bonita que as pessoas não podiam acreditar. Kyle deixou o seu dia de trabalho, reuniu uma equipa de pessoas com os mesmos interesses, fundou a Onewheel com o apoio de uma campanha Kickstarter, e desde então tem ajudado a trazer momentos de pura alegria a milhares de cavaleiros.
Kyle Doerksen diz: "Estamos no meio de uma mudança global na forma como as pessoas se vão movimentar nas cidades, e as tecnologias e produtos que estamos a criar estão a tornar esse sonho possível"
Sobre a Future Motion, Inc.
Todos os produtos FutureMotion Onewheel são desenhados e fabricados na Califórnia. FutureMotion é o fabricante original da Onewheel, Onewheel+, Onewheel+ XR assim como da Pint, da Pint X e da GT.
O sonho da Future Motion era deixar-te ter aventuras maiores, fazer mais, ir mais longe, ou fazer-te usar a tua Onewheel como o teu veículo principal. Com o Onewheel+ XR, eles chegaram ainda mais perto de atingir este objectivo.
Fundada em 2013, a Future Motion tem como objectivo desenhar e desenvolver veículos inspiradores que combinem uma forma elegante com uma função sem precedentes. Os primeiros produtos da Future Motion: Onewheel Pint e Onewheel+.XR, ilustram o compromisso de criar produtos que combinem lazer e transporte.
A Future Motion desenvolve não só a linha de produtos Onewheel, mas também todos os subsistemas que a alimentam, incluindo motores brushless desenvolvidos internamente, electrónica de potência e módulos de bateria. A base da Onewheel está perfeitamente localizada em Santa Cruz, onde as montanhas se encontram com o mar, por isso é evidente que a Onewhell oferece uma experiência de pilotagem semelhante ao snowboard ou ao surf, mas em trilhos pavimentados ou não pavimentados.

Os produtos Future Motion estão protegidos por mais de 37 patentes emitidas nos EUA e em todo o mundo. Certifica-te de que compras um Onewheel original genuíno a um concessionário de confiança. Há uma série de cópias ilegais que estão equipadas com pilhas baratas para serem oferecidas a um preço mais baixo. Existe um elevado risco de ferimentos e incêndio!