Em digressão com a tábua dividida
Desliza independentemente pelas encostas, desfruta do campo e evita habilmente a longa fila no elevador de esqui - com uma prancha dividida podes criar a tua própria aventura exactamente como a queres.
Os trilhos estão demasiado cheios ou adoras a neve suave e profunda que parece estar fora do alcance de muitos? Então estás do lado seguro com uma prancha divisória. Um bom "splitboard" é o pré-requisito mais importante para um passeio bem sucedido e excitante. A seguir, vamos dizer-te o que deves ter em atenção e que equipamento é indispensável.
Na nossa página irás encontrar toda a informação sobre os itens que precisas para o splitboarding:
Se ainda não tens a certeza, então dá uma vista de olhos aos nossos Guia de compras splitboard. Aqui damos-te dicas valiosas e explicamos-te com exemplos como obter o teu primeiro splitboard com acessórios.
###
Há já alguns anos que cada vez mais snowboarders têm vindo a virar as costas ao clássico snowboarding alpino com gôndola e pista e a expandir o desporto para incluir a ascensão de "fitness-boosting" sob o seu próprio poder e a opção de desfrutarem de descidas completamente individuais à sua vontade.
Se queres fazer verdadeiros passeios fora de pista na zona alta alpina, deves definitivamente reservar uma visita guiada no local e nunca sair sozinho. Os fornecedores das visitas guiadas também costumam fornecer o equipamento necessário para a avalanche.
Muitos praticantes de esqui utilizam simplesmente as pistas de caminhada seguras nas áreas de esqui para subirem ou subirem à beira das pistas seguras e descerem novamente nas pistas. Isto é consideravelmente menos espectacular do que fazer um tour em campo aberto, mas é um treino de fitness incomparável e a melhor preparação possível para um tour "real". Nos tempos da coroa, esta variante do snowboarding protege-te das filas de elevação e do contágio.