YOW - A tua própria onda
YOW é um acrónimo e significa "Your Own Wave" porque com um YOW não estás dependente das ondas para teres uma sensação de surf muito autêntica.
Reprodução exacta dos movimentos do surf: YOW traz os movimentos que fazes enquanto surfas à rua mais exactamente do que qualquer outra prancha de Streetsurf. Se aplicares os movimentos que aprendeste numa prancha YOW ao surf, o surf funciona.
Se aplicares os movimentos que aprendeste na maioria das outras marcas de pranchas Streetsurf quando surfas, irás cair na água, pois a mudança de peso em particular é diferente aqui. Isto faz com que não seja apenas divertido andar num YOW, a YOW board actua como um "treinador de surf"! Esta é a grande diferença e vantagem de YOW em comparação com as pranchas Streetsurf de outras marcas! Através do movimento quase idêntico, aprendes e internalizas os movimentos correctos quando navegas e assim treinas a tua memória de movimentos em vez de a confundires com movimentos errados.
###
O mecanismo de direcção YOW
O mecanismo de direcção YOW foi inventado, desenvolvido e patenteado em todo o mundo por dois surfistas espanhóis. Quiksilver e Globe também queriam adquirir os direitos para YOW, mas no final a HLC ganhou a licitação.


Ponto de venda único: mecanismo de direcção fixável: Com a ajuda deum parafuso de montagem incluído, o mecanismo de direcção pode ser fixado num instante, para que a prancha possa então ser montada como uma prancha de cruzeiro normal. Esta função também está patenteada e só está disponível na YOW.
O sistema YOW Meraki Surfskate é o culminar dos últimos 5 anos de pesquisa e desenvolvimento. Um design simplificado e reforçado juntamente com o sistema de molas patenteado do Yow torna-o uma das configurações de surfskate mais únicas do mundo.
Yow removeu as partes redundantes do seu antigo sistema, mantendo o sistema de molas patenteado, e reforçou as partes essenciais, tornando o eixo mais leve e mais forte, e também melhorando a estética. O novo sistema está agora unido aos camiões de skate do próprio Yow, tornando o sistema geral mais estável sem sacrificar o fluxo de surf pelo qual o sistema Yow é conhecido. Leva a tua patinagem de surf para o próximo nível.

Compatível com todos os skateboards e cruisers
O único mecanismo de direcção no mercado que é compatível com todos os skateboards e cruisers
se não tens dinheiro para comprar um YOW Complete, podes usar os eixos, rodas e rolamentos que já tens, porque com o mecanismo de direcção YOW podes converter qualquer skate/cruiser numa prancha de Streetsurf. No YOW Completes, todos os componentes são de alta qualidade e ajustados uns aos outros com precisão, para que faça sempre sentido em termos de desempenho da prancha comprar um YOW Complete e não apenas um mecanismo de direcção YOW.
Componentes estandardizados: Todas as partes de um YOW Complete podem ser soltas ou apertadas usando uma ferramenta de skate convencional Excelente qualidade do deck e de todos os componentes instalados:
- Um baralho feito de 100% de bordo americano de cultivo controlado (selo FSC para cultivo e processamento amigo do ambiente), pressionado individualmente pela HLC em Espanha
- Griptape Jessup
- Rodas Cineticas feitas de uretano de alta qualidade com rebound muito alto
- Camiões calibre ou YOW standard
- YOW mecanismo de direcção feito em Espanha
- Abec 7 rolamentos de esferas
Existem actualmente dois mecanismos de direcção, que diferem na mola utilizada:

- O S4 tem uma mola de 4mm e é recomendado para cavaleiros até 50kg de peso
- A versão S5 tem uma mola de 5mm e é recomendada para cavaleiros que pesem 50kg ou mais
Um cavaleiro que pesa significativamente mais de 50kg também pode andar com um mecanismo de direcção S4. No entanto, quanto mais pesado for o cavaleiro, mais fácil será a direcção da prancha YOW. Por isso, YOW recomenda o seu sistema de direcção S5 para cavaleiros mais pesados.
Quanto mais curta for a distância entre os eixos dianteiro e traseiro, mais manobrável será a prancha YOW. Uma prancha YOW de 40" de comprimento é portanto mais estável na direcção do que uma prancha YOW de 30" de comprimento.
Importante: Para que o mecanismo de direcção YOW funcione correctamente, é importante que a porca YOW Kingpin esteja sempre bem apertada. Isto assegura que as duas partes móveis da placa base estão sempre paralelas uma à outra e que a pressão sobre os rolamentos de esferas instalados vem de cima e não de lado. Se a porca YOW Kingpin for apertada com demasiada folga, os rolamentos de esferas irão desgastar-se mais rapidamente. Se a porca YOW Kingpin estiver muito apertada, os rolamentos de esferas também se desgastam mais rapidamente e impedem o mecanismo de direcção de se mover correctamente
A porca YOW Kingpin é apertada correctamente quando as duas partes móveis da placa base estão paralelas uma à outra:
- são paralelos uns aos outros
- não têm jogo para cima e para baixo (ou seja, não podes movê-los para cima e para baixo)
- pode ser balançado para a direita e para a esquerda facilmente e sem muito esforço
A porca YOW Kingpin especialmente moldada, que agora está instalada, é extremamente apertada e quase nunca se solta. Por isso, só precisa de ser verificado muito raramente.
10 COMO USAR DICAS PARA YOW SURFSKATES
Dez passos para aprender a técnica correcta de pilotagem ("surf pumping") com uma prancha YOW:
1. Coloca o pé da frente atrás do buraco do eixo da frente. Se o pé da frente estiver sobre ou mesmo em frente do eixo da frente, podes cair se a pressão no mecanismo de direcção YOW for contra a direcção da viagem (isto é semelhante a tentar andar de bicicleta para trás). Dependendo do comprimento das pernas e da preferência, o pé da frente pode ser colocado mais para trás em direcção ao centro da prancha. O principal é que está sempre atrás do eixo da frente.
2. Empurra brevemente com o pé de trás ainda no chão.
3. Coloca o pé de trás na prancha, aproximadamente no buraco do eixo traseiro ou ligeiramente atrás dele.
4. Levanta ligeiramente os braços e dobra ligeiramente os joelhos para um melhor equilíbrio. Vira o joelho de trás ligeiramente no sentido da marcha para colocar mais pressão no pé de trás do que no pé da frente sem ter de deslocar o centro de gravidade do corpo demasiado para trás. Deslocar o centro de gravidade do corpo demasiado para trás pode fazer-te ficar demasiado inclinado para trás, cair para trás e disparar a tábua para a frente ("Mister Wilson"). Empurra a pélvis ligeiramente para a frente (não enfies o rabo para trás / sem posição de "cadeira de cocó").
5. Alternar ligeiramente o peso do corpo em direcção ao topo dos pés e aos calcanhares.
IMPORTANTE: o pé de trás exerce a parte principal da pressão. O pé da frente apenas acompanha o movimento.
6. Esta mudança de peso alternadamente em direcção ao topo dos pés e aos calcanhares é acompanhada por ligeiros movimentos nesta ordem: A) Olhar, B) ombros e C) cintura, que D) finalmente transfere para os pés.
7. O olhar (a cabeça) e o braço de trás iniciam o movimento dos ombros: começando com o movimento do cotovelo para trás e para a frente, os ombros seguem primeiro, depois o torso, a cintura e finalmente a pressão dos pés.
8. O olhar é sempre dirigido para onde estamos prestes a ir. Não olhes para o quadro.
9. Todos estes movimentos são acompanhados por uma ligeira flexão dos joelhos sempre que iniciamos uma curva.
10. Quanto mais fortes e rápidos fizermos estes movimentos, mais fortes e rápidos serão os nossos turnos.